top of page

Banoffee

Estamos todos de acordo quando digo que banoffee é das sobremesas mais deliciosas deste mundo e arredores certo? A imortal tarte feita com banana, caramelo e um refrescante chantilly nunca saiu de moda e duvido que algum dia saia.

Para além de ser deliciosa também existem maneiras muito fáceis e práticas para fazer esta tarte e a receita que vos trago é muito básica.


Para os mais curiosos este manjar dos deuses foi criado pelo dono e pelo chef do restaurante "The Hungry Monk" Nigel Mackenzie e Ian Dowdin nos anos 70 em Inglaterra. Esta sobremesa teve tanto sucesso que o dono, após coloca-la na carta do restaurante nunca mais conseguiu tira-la a pedido da multidão de clientes.


Repliquem esta receita e descubram o porquê da fama desta sobremesa.


 

Ingredientes :


200gr bolachas digestivas

100 gr de manteiga derretida

2 lata de leite condensado cozido

6 bananas grandes

200 ml de natas para bater

90gr de açúcar em pó

Cacau em pó q.b

Canela q.b

Folhas de hortelã q.b


 

Preparação :


Começa por triturar as bolachas digestivas vertendo depois a manteiga derretida. Mexe com um garfo até ficar uma areia e de seguida forra o fundo de uma forma de fundo amovível( aprox 22cm). Coloca a forma no frigorífico durante 30 min ou até a base estar dura.


Depois , com a base pronta, cobre o fundo da tarte com o leite condensado cozido e por cima coloca as bananas cortadas em rodelas. Volta a colocar no frio.


Na batedeira coloca as natas bem frias e bate até que comecem a engrossar. Com a batedeira em movimento verte o açúcar em pó e continua até obteres um ponto firme e fofo.


Retira a tarte do frio e espalha o chantilly em cima das bananas deixando alguns pontos pontiagudos. No fim polvilha com cacau em pó e canela em pó e salpica com algumas folhas de hortelã.





"Vemo-nos" na próxima receita.

Porque a vida só é amarga se Tu quiseres !

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page